A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Formosa – 11ª DRP, efetuou a prisão preventiva, nesta sexta-feira (26), de Nailton Silva Santos, 39 anos, em Formosa. O homem é acusado de estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A, parágrafo primeiro, do Código Penal Brasileiro.
Segundo investigações, no início de outubro de 2023, a vítima participou de uma celebração juntamente com outras pessoas, na casa do suspeito. Durante o evento, ela ingeriu álcool e adormeceu em um colchão no chão. Na manhã seguinte, ao se levantar para ir ao banheiro, a vítima sentiu ardência em suas partes íntimas.
Posteriormente, veio à tona que Nailton Santos havia mostrado um vídeo onde se gabava de ter mantido relações sexuais com a vítima. Motivada por isso, a vítima dirigiu-se à delegacia em dezembro para formalizar o registro de denúncia..
Após diversas diligências que confirmaram os fatos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado para fins de garantia de ordem pública, o que foi deferido pelo Juízo Criminal. Nailton é igualmente investigado por outros delitos sexuais.
A divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e testemunhas que façam seu reconhecimento.