Lula a mulher sem dentes: “Você não tem vergonha, mas não é correto”


Lula a mulher sem dentes: “Você não tem vergonha, mas não é correto”

Durante a entrega de unidades habitacionais no Amapá, nesta quinta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma observação sobre a falta de dentes de uma moradora de 59 anos que subiu ao palco para receber as chaves de sua nova casa.

Maria Jane Costa Campo, beneficiada pelo programa habitacional, teve sua fala interrompida pelo presidente, que comentou:

"Como você é uma senhora de 50 anos, você já não tem vergonha. Você abre a boca, fala e não tem vergonha, mas não é correto", disse Lula.

O presidente mencionou o programa Brasil Sorridente e cobrou do governador do Amapá, Clécio Luís, que promova uma campanha para incentivar a população a buscar tratamento odontológico. Ele ainda pediu à primeira-dama do estado, a dentista Priscilla Flores, que ajudasse a moradora a cuidar da saúde bucal.

"A senhora vai acertar com a primeira-dama, a senhora vai no Brasil Sorridente, vai tratar os seus dentes, vai colocar uma prótese de qualidade, poder sorrir e comer o que você quiser", afirmou o presidente.

A fala de Lula gerou repercussão nas redes sociais, com opiniões divididas. Enquanto alguns apoiaram a iniciativa de promover acesso a tratamentos odontológicos, outros consideraram a abordagem desnecessária e constrangedora para a moradora.

Programa Brasil Sorridente

O Brasil Sorridente é um programa do governo federal voltado à saúde bucal, que busca ampliar o acesso da população a serviços odontológicos gratuitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Desde sua criação, tem oferecido atendimentos como restaurações, próteses e até cirurgias mais complexas.

A declaração de Lula reacende o debate sobre o acesso à saúde bucal no Brasil, especialmente para populações mais vulneráveis, que frequentemente enfrentam dificuldades para obter atendimento odontológico de qualidade.

Portal Diário de Posse - Levando Notícias para Posse, Nordeste Goiano, Oeste Baiano e Leste Goiano.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse