Polícias Civil e Militar cumprem mandados de busca e apreensão em Correntina
Correntina, 21 de maio de 2025 — Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar foi realizada na manhã da última segunda-feira (19) na zona rural de Correntina, oeste da Bahia. A ação teve como alvo sete imóveis localizados na Fazenda Brejo Verdes, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Vara Plena de Coribe.
A operação é parte de uma investigação que apura crimes como tentativa de homicídio, associação criminosa, furto, dano, esbulho possessório e porte ilegal de arma de fogo, ocorridos nos municípios de Jaborandi e Correntina.
Segundo a Polícia Civil, os crimes remontam ao dia 5 de março, quando cerca de 40 pessoas armadas invadiram a Fazenda Vira Saia, em Jaborandi. Durante a ação criminosa, veículos foram danificados, vítimas foram agredidas, uma motocicleta foi incendiada, e uma espingarda calibre 12 foi subtraída.
Na última sexta-feira (16), dois suspeitos foram presos pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, quando tentavam embarcar em um voo comercial. No mesmo dia, outro mandado de busca foi cumprido em Correntina, visando localizar a espingarda roubada, mas nem a arma nem o suspeito foram encontrados.
As investigações estão em fase final e novas diligências seguem sendo realizadas para garantir a responsabilização de todos os envolvidos. A operação contou com apoio da CATTI/Cerrado, 26ª Coorpin (Santa Maria da Vitória), 30ª CIPM, Rondesp e PETO.