Pen drive achado em banheiro de Bolsonaro tem conteúdo irrelevante, diz PF


🔍Pen drive achado em banheiro de Bolsonaro tem conteúdo irrelevante, diz PF


Ex-presidente afirmou que nunca usou o dispositivo e que perguntaria à esposa Michelle se era dela

A Polícia Federal concluiu a perícia no pen drive apreendido em um dos banheiros da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. O laudo revelou que o conteúdo do dispositivo é irrelevante para o inquérito que investiga suposta coação contra o Judiciário brasileiro.

O item foi encontrado durante operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de uma investigação que envolve Bolsonaro e o filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

🗣️ Ao ser questionado sobre o pen drive, Bolsonaro disse que não sabia da existência do objeto.

> “Uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro e ela voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida. Eu nem tenho laptop em casa”, declarou o ex-presidente.

Ele ainda afirmou que perguntaria à ex-primeira-dama Michelle se o dispositivo seria dela.

📱 Já a perícia no celular de Bolsonaro segue em andamento e não tem prazo para ser finalizada. Segundo investigadores, a extração de dados armazenados na nuvem costuma levar mais tempo. A análise busca informações que possam ter relação com o inquérito.

💵 Além do pen drive e do celular, a PF também apreendeu US$ 14 mil em espécie, R$ 8 mil e uma cópia impressa de uma ação movida nos Estados Unidos pela plataforma Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, sob alegação de censura. O documento tem apoio da empresa de Donald Trump, a Trump Media & Technology Group.

📲 Siga o Diário de Posse nas redes sociais e fique por dentro das notícias de Brasília e do Brasil!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse