Polícia Civil leva conscientização sobre a Lei Maria da Penha aos jovens de Alvorada do Norte
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 13ª Delegacia Regional de Posse e da Delegacia de Alvorada do Norte, realizou nesta sexta-feira (8) uma importante ação educativa na Escola CPI, em Alvorada do Norte. A atividade fez parte da Operação Shamar, iniciativa voltada ao combate e prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.
A palestra foi conduzida pelas escrivãs Dauynne e Patrícia, que abordou aos adolescentes de 14 a 18 anos os principais pontos da Lei Maria da Penha, destacando como identificar situações de violência e quais atitudes podem ser tomadas diante desses casos.
Ao todo, aproximadamente 300 pessoas participaram do encontro, que buscaram despertar a consciência dos jovens sobre a importância do respeito, da igualdade de gênero e da proteção às vítimas.
💬 “Nosso objetivo é educar e prevenir, mostrando aos jovens que a violência contra a mulher é crime e que todos têm um papel na denúncia e no apoio às vítimas”, reforçou uma das palestrantes.
🚔 A ação reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança e a cidadania, aproximando a corporação da comunidade escolar.