CEPI Francisca é Bicampeão Regional do Projeto Estudantes de Atitude 2025
O CEPI Francisca, localizado em Posse (GO), conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de Campeão Regional do Projeto Estudantes de Atitude, tornando-se bicampeão em 2024 e 2025. A vitória reforça o protagonismo juvenil e a qualidade da educação pública desenvolvida pela unidade.
A conquista foi celebrada durante visita da Líder de Projetos da Gerência de Participação Social da CGE/GO, Luciene Siqueira, que acompanhou de perto a execução das ações e os impactos gerados dentro e fora da escola.
Também estiveram presentes representantes da Coordenadoria Regional de Educação (CRE):
Volmir José Kazmierczak (Coordenador Regional de Educação)
Adriana Freitas Gomes (Assessora Pedagógica)
Elivaldo dos Anjos (Articulador de Desporto e Arte Educação)
Todos destacaram a organização, o engajamento dos estudantes e a consistência do projeto.
O CEPI Francisca se destacou por ações que integram educação, sustentabilidade, tecnologia e cidadania:
EcoAtitude: implantação de horta escolar, produção de composto orgânico e reutilização da água dos aparelhos de ar-condicionado, fortalecendo a consciência ambiental e auxiliando na merenda escolar.
Segurança na quadra esportiva: reparo das telhas por meio de parceria com a empresa BL Manutenções, garantindo segurança aos alunos e moradores.
CEPI Conectado: melhoria da internet com aquisição de equipamento Unifi, assegurando acesso eficiente às plataformas educacionais Net Escola, Desafio Crescer, Ser Goiás e Go English.
Agentes Mirins: projeto de cidadania que envolveu pesquisas sobre trânsito e resultou em campanhas educativas, compromisso de revitalização das faixas de pedestres e elaboração de um projeto de lei com apoio da vereadora Vanessa Valente.
As ações contaram com o apoio de professores, direção, estudantes, IF Goiano, prefeitura, vereadores e comunidade.
Com a conquista, a escola celebrou:
> “Somos Campeões Regionais do Projeto Estudantes de Atitude 2025. Somos bicampeões.”
A vitória vai além do título e reflete a formação de estudantes mais conscientes, participativos e protagonistas de sua própria realidade.
