Último município de Goiás com acesso apenas por estrada de terra receberá asfalto nos próximos dias

 



Último município de Goiás com acesso apenas por estrada de terra receberá asfalto nos próximos dias

Bonópolis, localizado a 455 km de Goiânia, está prestes a deixar de ser o único dos 246 municípios goianos ainda conectado exclusivamente por estrada de terra. Segundo a Agência Goiana de Obras e Infraestrutura (Goinfra), o trecho final da pavimentação da GO-154 deve ser entregue no início de dezembro.

A obra contempla 36 quilômetros de asfalto entre o distrito de Cruzeiro do Norte, em Bonópolis, e a cidade vizinha de Novo Planalto. Atualmente, as equipes trabalham na etapa final, com execução de drenagem e implantação da sinalização da pista.

O projeto de engenharia incluiu a construção de duas pontes de grande porte: uma estrutura de 60 metros sobre o rio Pintado e outra de 50 metros sobre o rio Lajeado.

De acordo com o presidente da Goinfra, Pedro Sales, a nova rodovia terá papel estratégico para o desenvolvimento regional. “A GO-154 também é decisiva para o agronegócio, pois se conecta a importantes rodovias federais, como a BR-153, permitindo maior integração entre Goiás e o Norte do país, em direção ao Tocantins”, destacou.

Outras obras na região

A pavimentação faz parte de um conjunto de investimentos voltados para as regiões Norte e Vale do Araguaia. Entre as melhorias já concluídas estão:

  • 32 km da GO-239, entre Nova Crixás e o distrito de São José dos Bandeirantes, área de forte vocação turística;

  • Pavimentação da GO-156, que liga Uirapuru a Mundo Novo;

  • Reforma de mais de 66 km da GO-336, no trecho entre Crixás e Nova Crixás.

Contexto recente

Bonópolis tem enfrentado dificuldades históricas relacionadas à infraestrutura viária, com trechos frequentemente prejudicados por chuvas fortes. Nos últimos meses, inclusive, parte das rotas que dão acesso ao município sofreu interdições por alagamentos e erosões.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse