Governo de Goiás realiza visitas técnicas para agilizar abertura de empresas nos município

Governo de Goiás realiza visitas técnicas para agilizar abertura de empresas nos municípios


A Junta Comercial de Goiás (Juceg) está promovendo visitas técnicas a prefeituras goianas para solucionar dificuldades na operação da RedeSim – sistema que simplifica o registro e legalização de empresas. A iniciativa busca destravar processos burocráticos e capacitar novos funcionários, especialmente em cidades que passaram por mudanças na gestão.


O projeto teve início em fevereiro, por Goiânia, onde representantes da Juceg se reuniram com a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo Estratégico, Ana Carolina Nunes de Souza Almeida. Durante o encontro, foram esclarecidos detalhes do funcionamento da RedeSim, já implementada nos 246 municípios do estado.


Segundo o presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, a ação tem como principal objetivo acelerar a abertura de empresas. “Nosso foco é dar celeridade ao processo do empresário, garantindo que os municípios operem o sistema de forma eficiente”, afirmou.


O diretor da RedeSim em Goiás, Sérgio Floriano Lemos, destacou que a falta de continuidade na gestão municipal tem dificultado o funcionamento do sistema em algumas cidades. “Estamos percorrendo o estado para treinar novos servidores e garantir que as prefeituras tenham pleno acesso à plataforma”, explicou.


A RedeSim integra, em um único ambiente virtual, órgãos de registro, administrações tributárias e órgãos licenciadores. A última cidade goiana a aderir ao sistema foi Santa Helena de Goiás, em 14 de fevereiro. “Nosso compromisso não é apenas levar a RedeSim a todos os municípios, mas também garantir que ela seja executada com excelência”, concluiu 

Siqueira.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse