Em ação do Movimento Camponês, famílias ocupam agência da Caixa Econômica em Posse-GO
Vários manifestantes do Movimento Camponês Popular (MCP), ocuparam a agência da Caixa Econômica Federal de Posse (GO), na quinta-feira (22/05).
A ação reúne 150 famílias camponesas, que reivindicam a contratação imediata de moradias no campo, como parte de uma política habitacional que atenda às realidades e necessidades da população rural.
Demonstrando a força da organização camponesa e a urgência da pauta.
A mobilização faz parte de uma ação coordenada pelo MCP em sete estados brasileiros (Goiás, Pará, Maranhão, Piauí, Sergipe, Pernambuco e Minas Gerais), e articula um projeto de país baseado na soberania alimentar, na agroecologia, na justiça climática e na dignidade para as famílias do campo.
Entre os principais eixos da pauta nacional, estão: moradia camponesa, justiça climática, sementes crioulas, cozinhas solidárias, mecanização adequada, reforma agrária popular, crédito rural, assistência técnica pública, soberania alimentar e o fim dos agrotóxicos.
A jornada, de acordo com o MCP, reforça o compromisso a erradicação da fome, a democratização da terra e a preservação do meio ambiente.