Servidores da UEG completaram nessa Segunda-Feira, 14, o quarto dia de greve

Foto: Por Vinícius Souza 

Servidores da UEG completaram nessa Segunda-Feira, 14, o quarto dia de greve

Paralisação chega ao quarto dia e atinge todas as 41 unidades da universidade estadual

Mesmo com uma liminar da Justiça determinando o fim da paralisação, os servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) completaram, nesta segunda-feira (14), quatro dias de greve. A principal reivindicação da categoria é a aprovação imediata do Plano de Cargos e Remuneração (PCR).

A mobilização atinge todas as 41 unidades da UEG no estado. Em Goiânia, a concentração ocorre em frente ao prédio da Escola Superior de Educação Física e Esporte (ESEFEGO), na Avenida Anhanguera, no Setor Leste Universitário.

Segundo os grevistas, a categoria permanece aberta ao diálogo, mas exige que o Governo de Goiás retome as negociações com urgência e apresente um compromisso concreto com a aprovação do plano. Eles alegam que o atual modelo de remuneração está defasado e não atende às necessidades dos servidores.

A Justiça goiana atendeu, na última quinta-feira (10), a um pedido do governador Ronaldo Caiado e expediu uma liminar determinando o imediato retorno às atividades. A decisão impõe ainda multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

Apesar da medida judicial, o movimento segue firme e unificado, enquanto aguarda uma nova rodada de diálogo com o governo estadual.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse