Homem é preso suspeito de abusar sexualmente das próprias netas em Posse


Homem é preso suspeito de abusar sexualmente das próprias netas em Posse

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Municipal de Posse, prendeu na manhã desta terça-feira (13/05) um homem suspeito de ter abusado sexualmente de suas próprias netas. A prisão ocorreu durante a Operação Caminhos Seguros, que tem como objetivo combater crimes contra crianças e adolescentes.

Segundo a investigação, os abusos teriam acontecido durante anos, enquanto as vítimas ainda eram menores de 14 anos. Os crimes só cessaram quando as meninas deixaram de viver na mesma casa que o avô. A Polícia Civil passou a apurar o caso após tomar conhecimento de que uma nova neta, atualmente residindo com o suspeito, também estaria sendo vítima dos mesmos abusos. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão temporária, para impedir a continuidade do crime e assegurar o andamento das investigações.

O homem foi conduzido à Unidade Prisional de Posse e segue à disposição do Poder Judiciário.

Em entrevista ao Diário de Posse, uma pedagoga que atua há mais de 10 anos em escolas da região — e pediu para não ser identificada — fez um alerta importante à população:
“A maioria dos casos de abuso que acompanhei ao longo da minha carreira aconteceram dentro da própria família. Muitas vezes, os sinais aparecem na escola, no comportamento da criança. Por isso, é essencial que os pais e responsáveis observem mudanças, escutem seus filhos e não hesitem em procurar ajuda. O silêncio pode ser perigoso.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse