Estudante de Campos Belos representará Goiás na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul



Estudante de Campos Belos representará Goiás na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul


Isabella Cardoso Melo foi escolhida pelos colegas durante evento em Brasília e entrega projeto sobre queimadas para Foz do Iguaçu

A estudante Isabella Cardoso Melo, de 17 anos, aluna do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professora Polivalente Antusa, em Campos Belos (GO), foi escolhida para representar o estado de Goiás na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). O evento aconteceu entre os dias 11 e 13 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR).

O projeto apresentado por Isabella, intitulado “Cidade em Chamas: Reflexões Sobre o Impacto das Queimadas”, propõe atividades como vídeos educativos, gincanas e redações para conscientizar os estudantes da região sobre os conflitos contratados das queimadas no Cerrado.

A seleção ocorreu na última quinta-feira (29/05), durante a etapa nacional do PJM realizada em Brasília, com a participação de 79 alunos de todos os estados. Após a apresentação dos projetos, os próprios estudantes votaram e elegeram um representante por unidade federativa. Isabella foi escolhida para Goiás.

Além do jovem de Campos Belos, também participaram da etapa nacional os estudantes Ana Luiza Mendes Barfknecht (Luziânia) e Lucas Octavio Silva de Oliveira (Valparaíso de Goiás), acompanhados pelo coordenador de Juventudes da Secretaria de Educação de Goiás (Seduc), Ismayle Barbosa.

Emocionada, Isabella define a experiência em Brasília como transformadora. "Tive a oportunidade de representar minha escola e meu Estado, dialogando com jovens de diversas realidades sobre temas que impactam nosso futuro. Volto com a certeza de que somos protagonistas e que nossas ideias podem transformar a sociedade", disse.

Ela também destacou a emoção de visitar espaços do poder legislativo, como o Senado Federal e a Câmara dos Deputados, reforçando a importância da participação juvenil na construção de políticas públicas.

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