CEPMG Dom Prudêncio apresenta o primeiro monólogo de Posse–GO inspirado em “A Moça Tecelã” ✨🧵


CEPMG Dom Prudêncio apresenta o primeiro monólogo de Posse–GO inspirado em “A Moça Tecelã” ✨🧵


O Colégio CEPMG Dom Prudêncio realizou um momento artístico histórico para a comunidade escolar ao apresentar o primeiro monólogo de Posse–Goiás inspirado na obra A Moça Tecelã, de Marina Colasanti. Sobre orientação do professor Roberto Ferreira da Rocha, a apresentação marcou uma nova etapa para a escola ao valorizar a expressão individual e o protagonismo estudantil.

No palco, a narrativa da jovem tecelã — que cria, com seus fios, mundos, destinos e possibilidades — ganhou voz por meio de uma interpretação intensa e sensível, capaz de transmitir ao público os principais temas da obra: liberdade, autonomia e o poder de reinventar a própria vida.

Mais do que uma simples leitura dramatizada, o monólogo revelou o talento, a entrega e a maturidade da  intérprete Vitória Fernanda Bittencourt Leão , e do aluno musico Davi Fleuri  que conduziram a construção cênica e emocional da história. Essa experiência proporcionou aos alunos um contato aprofundado com a literatura, ampliando habilidades de comunicação, expressão corporal e presença de palco. O monologo faz parte do projeto Arte Educação oferecido pela A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) .

O público presente recebeu o monólogo com emoção e admiração, celebrando a iniciativa que inaugura uma nova fase para os projetos culturais do CEPMG Dom Prudêncio.


A apresentação do monólogo baseado em “A Moça Tecelã” reafirma o compromisso da escola com a arte como ferramenta de formação humana e o incentivo ao protagonismo estudantil.


CEPMG Dom Prudêncio — tecendo arte, educação e novos caminhos em Posse–GO.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse