Polícia Civil prende autor de pichação com sigla de facção criminosa em Formosa-GO
População ficou apreensiva com pichações do PCC em muros e postes do bairro Formosinha
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em ação conjunta com o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC), a Unidade Avançada de Serviço Papiloscópico e o apoio da Polícia Militar, capturou o responsável por pichar edificações com a sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Formosa-GO.
O caso foi denunciado por moradores do bairro Formosinha, que estavam preocupados com a presença de pichações contendo menções à facção. Imediatamente após o alerta da população, as forças de segurança iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do autor dos atos de vandalismo.
Durante depoimento na delegacia, o suspeito demonstrou arrependimento e afirmou que irá reparar voluntariamente os danos causados. Ele também negou qualquer ligação com organizações criminosas e declarou que não há atuação do PCC em Formosa.
A ocorrência foi registrada como dano qualificado, cuja pena pode chegar a até um ano de reclusão. O homem permanece à disposição do Poder Judiciário.
📺 Acompanhe também o nosso canal no YouTube: youtube.com/@diariodeposse/videos
Portal Diário de Posse — Levando Notícias para Posse, Nordeste Goiano, Oeste Baiano e Leste Goiano.
📱 Siga o Diário de Posse no TikTok: tiktok.com/@diariodeposseoficial